quarta-feira, 7 de julho de 2010

SOCIEDADE E CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS – COMAD

O Movimento Angicos Sem Drogas vem articulando junto ao Gabinete Civil do prefeito Clemenceau Alves o acionamento do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas. Criado pela Lei Municipal nº 668, de 07 de dezembro de 2007, na gestão do ex-prefeito Ronaldo Teixeira. O COMAD é um órgão colegiado com função deliberativa, subordinado diretamente ao prefeito, e que se integra ao conjunto de ação nacional de combate e prevenção as drogas no âmbito municipal.

A preocupação do Movimento Angicos Sem Drogas dar-se pelo fato da atual situação insuportável em que se encontra o município de Angicos concernente ao livre uso e tráfico de drogas pelas ruas da cidade. A sensação de insegurança, descaso e vulnerabilidade é tremenda na alma da sociedade angicana. As “Bocas-de-fumo” na cidade de angicos estão espalhadas por todos os bairros e esquinas. O medo da população é que os traficantes comecem a dividir por zona a cidade e até na comunidade rural o controle operacional de cada facção criminosa. E depois disso o que vem?

A efetivação das atribuições do COMAD em parceria com a sociedade civil organizada será de fundamental importância pra minimizar e inibir as ações de traficantes que têm sido nocivas a saúde da família angicana. A lei 669/2007 ainda determina a criação de um fundo, com verbas próprias do Município, chamado de REMAD – Recursos Municipais Antidrogas, bem como, estabelece a execução do PROMAD – Programa Municipal Anti-Drogas, ambos pra subsidiar as estratégias e ações relacionadas ao combate, prevenção e conscientização contra o uso indevido de drogas no município de Angicos.

Precisa-se nesta ocasião tão crítica vivenciada pelo município de Angicos, aonde as palavras abandono e impunidade vêm se tornando os monstros aterrorizantes do sossego de cada cidadão e cidadã, que todos dêem as mãos em um espírito solidário pra liberta as próximas gerações desse mal chamado “drogas”. Infelizmente as drogas já circulam nas festas, nas baladas, nas esquinas, nas ruas e, acredite, nas escolas. Jovens e crianças são presas fáceis pra esses “covardes traficantes” que não respeitam ninguém. Amados e amadas, quanto mais cidadãos engajados nesta luta, de coração e alma, maior a possibilidade de sucesso. Que cada um possa gritar: VIDA SIM! DROGAS NÃO!

Pr. João Maria Martins Bezerra
Pedagogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário